Para obter acesso a um serviço seguro, um usuário precisa passar por autenticação. Esse é um processo pelo qual o usuário (sujeito) fornece seu nome (identidade) e senha ou outros dados de autenticação a uma entidade mutuamente confiável (autenticador principal).

O autenticador principal

(tradicionalmente incorporado ao próprio serviço de segurança ou, mais vantajosamente, uma entidade separada) é responsável por conceder/negar acesso (um link de comunicação e privilégios de acesso) ao sujeito. Embora existam boas técnicas de criptografia para evitar o acesso a links de comunicação para tais serviços, não há bons métodos para evitar que senhas ou outros dados de autenticação sejam adivinhados ou roubados. Existem vários programas de quebra de senhas e eles são muito eficazes em adivinhar senhas combinando pesquisa de dicionário e técnicas básicas de engenharia humana.

É necessário um utilitário que permita que

 

o usuário não tenha que lembrar ou aumentar senhas diferentes. As organizações precisam de um sistema de gerenciamento confiável e barato, que permita que elas forneçam aos seus clientes e funcionários maneiras que sejam um mecanismo seguro e facilmente gerenciável que permita que o escritório tenha uma senha. Usuários corporativos estão interessados ​​e monitoram serviços e sistemas de segurança. Informações de perfil pessoal, instrumentos de pagamento e informações financeiras são muito importantes. Dados sensíveis são os dados que o usuário deseja acessar.

O sistema permite a geração de senhas de alta qualidade e na hora certa,

 

e permite que o usuário especifique características da senha, como, por exemplo, tamanho máximo, símbolos permitidos, etc. Senhas de alta qualidade (aquelas que são muito difíceis de quebrar) raramente são usadas porque as pessoas têm muita dificuldade para lembrar e digitá-las.

Os gerenciadores de senhas fornecem um nome de usuário exclusivo, endereços de e-mail exclusivos e senhas exclusivas para cada conta. Eles também fornecem um armazenamento seguro para detalhes adicionais da conta. O Keeper Password Manager & Digital Vault é uma dessas ferramentas que ajudam na sua segurança. Para saber mais sobre ele, você pode seguir este link , mas algumas coisas que você precisa saber são que esta ferramenta de segurança fornece aos usuários proteção na dark web, serviços de bate-papo criptografados e vem em diferentes variedades de extensões e aplicativos. Recursos adicionais, como notas e anexos, permitem que você use senhas como arquivos de custódia seguros, como cofres digitais.

As empresas de Internet têm segurança perfeita.

 

Embora a maioria das empresas faça um ótimo trabalho, elas precisam proteger suas contas ou usar um endereço de e-mail exclusivo. Os gerenciadores de senhas funcionam bem e podem ajudar com mais do que apenas senhas. Eles facilitam entradas exclusivas e muito mais. Endereços de e-mail exclusivos dificultam que ladrões façam engenharia social nas empresas, pois eles não terão seu nome de usuário, seja ou não um endereço de e-mail. Como você está armazenando credenciais em um gerenciador de senhas, não precisa memorizá-las ou mesmo vê-las. Agora você transformou seu gerenciador de senhas em um gerenciador de credenciais que contém senhas exclusivas, nomes de usuário exclusivos e endereços de e-mail exclusivos.

O risco cibernético agora representa muito mais do que roubo de dados.

 

As empresas estão expostas a riscos cibernéticos potencialmente massivos de interrupção de negócios, danos à reputação, danos físicos, hackeamento de telefone e extorsão. Embora hacks e violações de dados de grandes empresas sejam manchetes, o tamanho e a diversidade de negócios no nível de PMEs os tornam alvos naturais de crimes cibernéticos e fraudes, especialmente porque essas organizações geralmente armazenam dados de clientes com níveis mais baixos de proteção do que as principais corporações. As pessoas usam computadores pessoais (PCs) para armazenar e processar suas informações mais críticas, como documentos de trabalho sensíveis, mensagens privadas ou credenciais de acesso a tarefas de rede.