E a melhor parte é que recebemos muito mais do que apenas e-mails. Todos os membros da nossa equipe recebem 30 gigabytes de armazenamento e acesso a recursos avançados em todo o pacote de aplicativos em nuvem do Google.
Você também pode usar o Google Hangouts Chat como uma alternativa ao Slack ou até mesmo estender e criar fluxos de trabalho personalizados com o Google Apps Scripts. Leia nossa postagem dedicada aos benefícios do Google Workspace para obter informações mais detalhadas.
Como criar um endereço de e-mail profissional com o Google Workspace
Criar e registrar seu primeiro endereço de lista de números de telefone e-mail profissional pode parecer uma tarefa complicada. Mas se torna um processo simples quando você o divide passo a passo.
Primeiro, se você ainda não tem um nome de domínio, você precisa registrar um . Você também precisará de hospedagem web premium com suporte a DNS .
Se você já tem um domínio e um site, pode pular direto para a etapa três.
1. Registre seu nome de domínio
Escolha um registrador de domínio mais de 20 estatísticas de marketing por e-mail que você precisa saber confiável como Google Domains ou Namecheap . Procure um .com, .co ou outro domínio popular disponível com uma combinação do seu nome completo ou do nome da sua empresa.
Fique longe de domínios não confiáveis ou cafonas como .biz e outros. Depois de escolher seu nome de domínio, prossiga para a finalização da compra e você se tornará o orgulhoso proprietário de um novo nome de domínio.
2. Crie sua conta empresarial do Google Workspace
Primeiro, acesse o Google Workspace e clique no botão “Começar”. Depois de fazer isso, você iniciará o processo de registro.
Preencha as informações básicas lista de e-mail do cmo necessárias, incluindo o número de funcionários, o nome da sua empresa e seu país. É importante escolher o país onde sua empresa está registrada.
Não escolha os Estados Unidos só porque você quer que o idioma seja o inglês.
Clique em “Próximo passo” para continuar.
O próximo passo é preencher seu nome e endereço de e-mail existente. Quando terminar, clique no botão “próximo passo”.
Em seguida, confirme se você já tem um domínio para sua empresa. Caso contrário, você pode registrar um com o registrador de domínios do Google antes de continuar.
Se você já possui um domínio, preencha o domínio e clique em “Próximo passo” para continuar.
Verifique novamente se o domínio está correto e clique em “Próxima etapa” para confirmar sua seleção.
Por fim, crie um nome de usuário e uma senha para completar sua conta do Google Workspace. Verifique o Captcha e pressione o botão “Concordar e continuar” para prosseguir para a próxima etapa.
Observação: se você já tiver um provedor de e-mail profissional, certifique-se de inserir o nome de usuário correto.
Confirme se você selecionou o plano de pagamento correto do Google Workspace antes de continuar.
Se você nos acompanhou até aqui sem problemas, você criou sua conta do Google Workspace.
3. Verifique seu domínio do Google Workspace
Agora que você criou um usuário, acesse o Google Admin Console e faça login com suas novas credenciais.
Depois de fazer login, há um tutorial para ajudar você a configurar o Google Workspace. Você começará verificando seu domínio do Google Workspace.
Clique no botão “Verificar” para abrir suas opções de verificação de domínio.
A configuração padrão é adicionar um registro TXT aos registros DNS do seu site comercial. Adicionar o registro TXT ao seu DNS não afeta seu site ou domínio de forma alguma.
Depois de selecionar a opção TXT, o Google gerará um código que começa com google-site-verification . Clique no botão “Copiar” para copiar o código para sua área de transferência.
Agora você deve acessar a ferramenta DNS do seu provedor de hospedagem em uma nova aba ou janela. Não feche a aba do Google Workspace.